Pablo Portes
Com apenas 6 anos de idade Pablo Portes já experimentava os primeiros acordes em um violão antigo, presente de sua mãe.
Na adolescência participava de festivais em sua cidade natal, Lapa – PR. Sempre se destacando. Aos 16 anos conquistou o 3o festival de música sertaneja da Lapa. Decidiu, então, se lançar profissionalmente como vocalista em uma banda de música gaúcha. Iniciando assim sua escalada para o sucesso.
Sempre inovando no repertório e criando tendências, Pablo se destacava no cenário musical da região.
Na busca de mais um objetivo, Pablo Portes prestou vestibular e entro no curso de Medicina Veterinária na cidade de Canoinhas – SC. E foi nos churrascos e festas da faculdade que aconteceu seu retorno aos palcos. Ele e seu inseparável violão encantaram a cidade. Transparecia a sua paixão pelo sertanejo e era evidente em seus versos que a música estava em sua alma. Não teria outro jeito senão embarcar novamente em seus shows e seguir sua carreira musical.
Com tamanho talento, os bares da região ficaram pequenos para Pablo Portes e, como não tinha medo de mudar e arriscar, novamente rompeu fronteiras. Com seu violão nas costas se mudou para a capital do Paraná, em busca de seu sonho. Logo que chegou fez vários amigos e, claro, o violão novamente se fez presente em festas e churrascos da nova faculdade. Foi exatamente esse público que ele explorou, para começar a nova fase em Curitiba. Com o apoio dos amigos começou a tocar em barzinhos da cidade e não demorou muito para que seu timbre e sua habilidade vocal se destacassem. Conquistou espaço nas principais casas de shows de Curitiba e logo depois em Santa Catarina.
Desde então o público vem conhecendo e aprovando o talento e o carisma desse cantor.